Resenha - Cidades de Papel

   Hellooooo amores!
 
Hoje eu vim aqui pra compartilhar com vocês, o belo sentimento de ler “Cidades de Papel” do John Green. Vou fazer a resenha desse livro que de início tão me chamou tanta atenção, mas que no final conseguiu me prender até ao final da última página.
    Gente, é impressionante como os livros do John Green tem um final completamente inesperado! Pelo menos na minha humilde opinião eles são. A gente lê e pensa em todos os finais possíveis, e quando chegam as últimas páginas adivinha... Não é nada do que era esperado.
    Enfim, chega de papo, aí vai a resenha. Espero que gostem! :D


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
   Cidades de Papel conta a história do adolescente Quentin que é completamente fixado apaixonado por Margo Roth Spiegelman desde que eles se mudaram para casas vizinhas quando ambos tinham 2 anos de idade. 
   Eles cresceram juntos, mas não tinham tanto contato um com outro. De vez em quando, brincavam juntos pois seus pais eram amigos.
  Ambos cresceram e o pouco contato que tinham, diminuiu para 0. Eles continuavam vizinhos, mas não se falavam. Margo e Q eram totalmente opostos. Margo era popular, andava com os populares, e fazia coisas de gente popular. Q não era nem um pouco popular, mas contava com seus poucos, porém bons amigos, Radar e Ben. Radar era o único dos três que tinha uma namorada e dividia a casa com a coleção de Papais Noéis negros de seus pais. Ben não era nem um pouco popular, e o colégio todo o conhecia como Ben Mija-sangue, devido à uma infecção renal que ele teve. 
   A história começa, de fato, numa noite em que Margo invade o quarto de Q, pra pedir o carro dele emprestado, pois precisa fazer onze coisas aquela noite. 
   No começo, Q hesita em emprestar o carro para a Margo, já que ela o ignorava constantemente, mas depois da insistência de Margo, ele pega o carro da mãe e os dois partem na pequena aventura de Margo, em busca de vingança (quem leu vai entender). Os dois passam a noite toda na rua fazendo coisas completamente inesperadas (não vou dar spoiler de nada). 
   Depois de terem feito as onze coisas que Margo planejou, eles voltam para casa no meio da madrugada sem que ninguém perceba que os dois haviam saído. 
   No outro dia, Q acha que finalmente ele e Margo vão se entender, mas ele estava errado. Margo não apareceu no colégio. 
   Q chega do colégio, e se depara com os pais de Margo e um detetive na sala de sua casa e eles dão uma notícia que o pega de surpresa: Margo desapareceu. Depois de passar a noite com Q, Margo foi embora e não falou nada com ninguém. 
   Entretanto, Margo deixa algumas pistas para Q sobre seu paradeiro, e ele decide ir atrás dela.
    No começo, Q conta com a ajuda de Ben e Radar para procurar Margo, mas as pistas que ela deixou são bastante vagas para saber o seu paradeiro.
   Depois de alguns acontecimentos, Lacey, que era amiga de Margo se junta aos 3 em busca de Margo.
   Tudo é bastante vago, mas na noite da colação de grau do colégio, Q lê um comentário postado pela própria Margo na internet e decide ir atrás dela. Ben, Radar e Lacey e Q fogem da colação de grau e vão atrás de Margo. 
   Eles percorrem um grande caminho até a possível localização de Margo para tentar encontrá-la, e passam por muitas dificuldades, o que é um dos pontos mais divertidos do livro.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

   E é isso gente, eu adorei esse livro, achei a história muito bacana, e além do mais é John Green né? Ele tem um jeito tão descontraído de escrever que a gente se sente parte da história. 
   Quem não leu esse livro, pode ler sem medo, porque ele é muito bom! 

   Até o próximo post!
   Kisses <3 
   

   
   

2 comentários:

  1. Super dica!
    Participando do blog, esperando mais dicas legais como essa. Bjssss flor


    http://edneiamattiolaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, vou fazer mais resenhas! Vou visitar seu blog <3

      Excluir

Não Sou Obrigada Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital